SOBRE NÓS
Princípios Gerais
Artigo 1:
O WBC MUAYTHAI é comissionado sob a jurisdição do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Artigo 2:
A WBC MUAYTHAI é uma organização sem fins lucrativos com status legal e é composta de entidades devidamente autorizadas e legalmente estabelecidas que regulam, controlam e supervisionam muay Thai profissionais e suas respectivas jurisdições em escala global.
Artigo 3:
O WBC MUAYTHAI é exclusivamente afiliado ao Conselho Mundial de Boxe e adere às regras e regulamentos padrão para todas as competições de muaythai, conforme aprovado pelo Conselho de Esportes Esportivos de Boxe (Office of Professional Sports) da Tailândia.
Artigo 4:
O Presidente será o único responsável pela localização da sede WBC MUAYTHAI, bem como sendo o único responsável pela administração da WBC MUAYTHAI, a sanção de todos os eventos oficiais e campeonatos, juntamente com a nomeação dos membros da comissão.
Artigo 5:
WBC MUAYTHAI exercerá sua responsabilidade de realizar as atividades de muaythai em qualquer parte do mundo, de acordo com as disposições de sua Constituição e Regras e Regulamentos.
Objetivos e Atividades
Artigo 1:
WBC MUAYTHAI objetivo primário é facilitar e sancionar a competição internacional de muaythai internacionalmente como uma arte de luta aclamada.
Artigo 2:
Promover campeonatos de Muay Thai em todas as categorias de peso com os mais altos níveis de competição profissional.
Artigo 3:
Desenvolver e expandir o muaythai em todo o mundo com o objetivo de permitir que o muaythai evolua para se tornar a principal arte de combate do mundo.
Artigo 4:
Ao fornecer através da estrutura de apoio do WBC a oportunidade de Muay Thai ganhar maior popularidade, reconhecimento e status profissional.
Regras e Regulamentos
Todas as lutas do campeonato WBC MUAYTHAI são realizadas sob a jurisdição da Comissão da WBC MUAYTHAI, a fim de autorizar, organizar, controlar e supervisionar Muay Thai profissional e amador sob as regras e regulamentos, conforme definido pela Autoridade Esportiva da Tailândia.

